domingo, 11 de março de 2018

Páscoa: em meio à costa do Cacau, Txai Itacaré oferece requintado menu degustação e até massagem com grãos do fruto


Verdadeira paixão em diversos países, o chocolate é especialmente apreciado durante a Páscoa. Situado em meio à costa do Cacau, em Itacaré, paradisíaca região na Bahia, o Txai Resort Itacaré conta com programação especial para a data, proporcionando um mergulho de sabores.
Durante a visita à centenária Fazenda São Francisco é possível conhecer o processo de plantio e beneficiamento do cacau e, claro, saborear o fruto diretamente do pé. A paisagem deslumbrante transforma a experiência em algo mais marcante. Há ainda outra vivência irresistível: uma degustação de chocolates finos comandada por um chocolatier da região.

O chef francês Aurelien Roche elaborou ainda menu degustação especial para a Páscoa, explorando o sabor do cacau em diferentes versões. Entre as opções está o ceviche de atum e nata de coco com cacau, azeite de taioba e chips de banana da terra. Não poderia faltar a sobremesa, que traz variados sabores e texturas de chocolate e cacau.
Grãos do cacau torrado e moído também são parte de um ritual de beleza e desintoxicação no aclamado Spa Shamash Healing Space. O tratamento inclui escovação seca para ativar a circulação e retirar células mortas, seguida de uma massagem completa com óleo de coco morno. Depois, é realizada uma esfoliação vigorosa com uma mistura de nibs (grãos do cacau) e óleo de coco. O passo seguinte é um banho morno com óleo essencial de laranja doce. Para concluir o ritual, é indicado o uso da sauna a vapor.

Hotel boutique e experiências únicas


Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil e faz parte do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves e que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes.
É também no Txai que está um dos spas mais diferenciados do país: o Shamash Healing Space. Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Outro ponto forte do Txai é a gastronomia. Os pratos criados pelo chef Aurelien Roche são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único. Já para os apreciadores de vinho, uma visita à adega reserva gratas surpresas selecionadas por experientes somelliers.
Páscoa no Txai Itacaré
Programa de três ou quatro noites, de 28 de março a 01 de abril. Programa de três noites a partir de R$ 9.680,00 + 5% de impostos e programa de quatro noites a partir de R$ 11.550, 00 + 5% de impostos com pensão completa e traslado aeroporto de Ilhéus/ Txai Itacaré/ aeroporto de Ilhéus. Uma criança de até doze anos não paga hospedagem na acomodação dos pais.

Serviço Txai Resort Itacaré
- Endereço
Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48
Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca
- Informações e reserva
Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000
Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Crédito Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta notícia? Deixe o seu comentário.